quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Belos e suculentos bagos de uva da Quinta da Fruta & Companhia, prontos para serem trincados e saboreados :)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tenra alface rosada da Quinta, acabada de colher, e que contribuiu para uma excelente salada. A origem da palavra está no árabe al-khass, e, desde 500 a.C. é utilizada na alimentação humana, existindo inúmeras variedades na presente data.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

E aqui está o magnífico cabaz da Quinta da Fruta & Co., composto de Ternuras de Queijo (pedaços de queijo curado de ovelha em azeite e oregãos), Flirt de Ameixa Vermelha, Flirt de Ameixa Amarela e Flirt de Ameixa Rosa (produzidos com as deliciosas ameixas da Quinta), Compota de Pera e Amêndoa (feito com as pêras da Quinta que podem ver em fotos anteriores), Compota de Figos da Quinta (uma delícia...), Chutney de Frutos da Quinta (impossível não comer à colherada) e Compota de Bagos de Uvas da Quinta (original e delicioso).
Aguardamos as vossas encomendas!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

E aqui está um cabaz de pêra rocha, acabadas de apanhar da Quinta da Fruta & Co., que vão fazer uma deliciosa compota.
Esta é mais uma das muitas variedades de Prunus que podem ser encontradas na Quinta da Fruta & Co.,, originárias da China. Ricas em pectina, carboidratos, magnésio, sódio e potássio, foram acabadas de colher e vão fazer um delicioso Flirt de Ameixa Vermelha©.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O grande protector!

Hoje dou a conhecer mais um produto da Quinta da Fruta & Companhia: o Aloe Vera!
Conhecida à várias centenas de anos pelas suas capacidades cicatrizantes da pele (utilizada nas campanhas de guerra de Alexandre o Grande, para cuidar das feridas dos soldados), ou pelo seu efeito de rejuvenescimento (alegadamente utilizado por Cleópatra), para além de se encontrar presente em várias passagens da Bíblia.
Actualmente são reconhecidos os seus efeitos de inibidor da dor, anti-inflamatório, coagulante, regenerador celular e reidratante da pele, entre outros.

sábado, 4 de agosto de 2012

Estes são os novos ovos das codornizes da Quinta da Fruta & Companhia. Não há um ovo de codorniz igual!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Goji

A mais recente flor da Quinta da Fruta & Companhia é a flor de Goji, ou wolfberry para os nativos da língua inglesa. Para quem não conhece, esta pequena planta, da família das solanáceas, é originária do Tibete e é conhecida por produzir uma super-fruta, o Goji, que tem um alto valor nutritivo e antioxidante.
Conhecida no oriente por ser a fruta da longevidade, tem um efeito benéfico a nível cardiovascular, de doenças degenerativas da visão e a nível do sistema imunitário, para além de ter um óptimo sabor!