quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Apresento o mais recente produto da Quinta da Fruta & Companhia: Ternuras de Queijo.
Feito com pedaços de queijo curado de ovelha, mergulhados em azeite virgem e salpicado com pequenas folhas de oregãos! Aceitamos encomendas!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Abóboras para sopa, mais um produto da Quinta da Fruta & Companhia!! Ou para o halloween que já está aqui a bater à porta  :)

domingo, 21 de outubro de 2012


O novo produto da Quinta: Suruba de Marmelo! Podemos ver na imagem a frente e o verso da embalagem desta delícia!! Uma prenda original para qualquer altura. Aceitamos encomendas desta produção limitada.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os nossos arquitectos

Os pequenos arquitectos da Quinta da Fruta & Companhia a mostrarem provas que sabem o que fazem: será possível aproximar mais a despensa, carregada de boa comida, do ninho?
A chegada do Outono traz consigo uma nova paleta de cores! Quem consegue dizer de que árvore de fruto são as folhas cor de laranjas da foto?

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A mais recente foto de família: 5 patinhos moscovitas, um pato juvenil moscovita e um casal de patos reais moscovitas (cruzamento entre pato real e pato moscovita) :)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aqui está o mais recente residente da Quinta da Fruta & Companhia, um belo borrego de raça merino, a degustar uma parra da videira, que, entre outras verduras, compõe a sua  refeição matinal.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Muscovy Somersault

 
E já temos um novo artista na Quinta! Reparem na perfeição da cambalhota dentro de água, apesar da pouca idade do atleta!!
Aqui estão os mais recentes habitantes da Quinta: dois patos (ainda não sei o sexo) mudos, ou Muscovys para os falantes da língua de Shakespeare.
Apesar do nome em português, eles não são completamente mudos, mas comparado com os seus parentes gansos, são de facto bem caladinhos. Por isso decidi chamar-lhes moscovitas, pois há qualquer coisa no olhar que associo aos povos do norte da Europa.
São óptimos para tirar ovos, conseguindo normalmente ter uma prole bastante extensa (podem ter mais de 20 patinhos de uma ninhada). Estes ainda têm poucos meses, por isso ainda vai demorar algum tempo até conseguir povoar a Quinta com estes simpáticos e silenciosos patinhos.